top of page

Noite de homenagens na Câmara Municipal de Fortaleza

O Sinepe-CE e as instituições de ensino cearenses com mais de 80 anos de história recebem honraria do legislativo municipal


Vereador Wellington Saboia e a presidente do Sinepe-CE, Graça Bringel, acompanhados de representantes das instituições homenageadas

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou no dia 18 de agosto uma Sessão Solene em comemoração aos 80 anos do Sinepe-CE. Em solenidade presidida pelo propositor da honraria, vereador Wellington Saboia, com a presença da presidente Graça Bringel e de diretores da entidade, além de autoridades da área educacional, foi entregue ao Sinepe-CE certificado de reconhecimento pelas atividades desempenhadas em prol da educação de excelência em todo o estado do Ceará. Também por sua contribuição para com a sociedade cearense através da educação de qualidade, foram homenageadas com o Selo Mérito Educacional as instituições de ensino particulares com 80 anos ou mais de fundação.


Em seu discurso, o vereador Wellington Saboia destacou a importância do setor educacional da livre iniciativa na missão de levar o ensino à população, em complemento ao papel desempenhado pela rede pública. O parlamentar também destacou a atuação do Sinepe-CE diante dos desafios, mudanças e adaptações que tiveram de ser enfrentados ao longo do tempo, em sua missão de fomentar a educação de qualidade no Ceará e no Brasil.


“Há oito décadas a instituição está à frente da educação privada. Então já passou por inúmeras mudanças, desde a questão social, educacional, tecnológica. E a extensão da educação privada faz um complemento naquilo que a educação pública não consegue alcançar. Então o Sindicato tem o seu papel representativo, como uma associação para servir de farol, servir de referência para as escolas”, disse o parlamentar.


A presidente do Sinepe-CE, Graça Bringel, agradeceu a homenagem e parabenizou as instituições presentes por sua longa trajetória dedicada à educação. A educadora destacou o legado das instituições de ensino do Ceará, que se tornaram modelo para o resto do país. “É um trabalho coletivo, um trabalho muito forte, um trabalho de união, de resultado e de sucesso. É tanto que nós chegamos aos 80 anos muito fortes, sólidos e com planos para o futuro. O Sinepe-CE está muito feliz por ter essa oportunidade de, também, homenagear as escolas mais antigas, as escolas com mais de 80 anos, que hoje estão aqui presentes. A educação transforma. A educação do Ceará, tanto a pública quanto a particular, serve de modelo para todo o Brasil. É tanto que os executivos da educação estão vindo para o Ceará para saber o que a gente faz para ter tanta aprovação no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Então, nós temos que, realmente, estar comemorando”, ressaltou Graça Bringel.



Graça Bringel, presidente do Sinepe-CE: "A educação do Ceará serve de modelo para todo o Brasil"

Representando as instituições educacionais homenageadas, a diretora do Colégio Imaculada Conceição, Irmã Sirlis de Paula, destacou o trabalho realizado pelo Sinepe-CE e de suas escolas vinculadas na promoção da qualidade da educação. “Como homenageada, é uma alegria e uma honra muito grande, porque representa o reconhecimento do Sinepe por esse trabalho que a gente faz com tanto amor, com compromisso e com alegria. Acreditamos na educação, na qualidade do nosso trabalho. Eu tenho dito que, quando nós acreditamos no que nós fazemos, os caminhos vão se abrindo”, afirmou.


Assista a seguir o vídeo da Sessão Solene, produzido pela Câmara Municipal de Fortaleza:




Kommentare


bottom of page