top of page

Edisca lança campanha de doações com participação de escolas

Iniciativa tem objetivo de arrecadar roupas e acessórios para Bazar Solidário, em prol do trabalho que a entidade desenvolve com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social



A Edisca promove o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

A Edisca, organização educacional sem fins lucrativos que tem como missão a promoção do desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, está promovendo um mutirão envolvendo as escolas na arrecadação de roupas e acessórios (novos ou seminovos) para o seu Bazar Solidário.


A entidade convida as escolas para que envolvam as crianças e jovens em atividades como “conversas de conscientização sobre as diferentes realidades; despertar ações de sustentabilidade, reutilização, reciclagem; envolver na escolha do que vai doar, na classificação e seleção do material arrecadado e, assim, despertar diferentes aprendizagens”.


Para o trabalho educativo, a entidade sugere ainda apresentar a Edisca para as crianças (através de vídeo disponibilizado pela instituição), ministrar aulas, palestras ou bate-papos sobre sustentabilidade e responsabilidade social, entre outras atividades.


Confira a seguir os passos a serem seguidos pela escola participante:

  • Divulgar a campanha junto aos profissionais da escola, sensibilizando para o engajamento;

  • Disponibilizar espaço para coleta das doações (caixas, cestos, sacolas);

  • Divulgar a campanha junto às crianças e famílias

  • Contatar a Edisca para coletar o material arrecadado, ao final do dia, semana ou mês, conforme escolha da escola (telefone de contato: (85) 99102-4652 – falar com Amanda Arruda). Ou, caso prefira, entregar o material na sede da Edisca. O tempo de arrecadação fica a critério de cada escola.

A seguir, está o modelo de circular para a sua escola divulgar a campanha entre os pais de alunos e profissionais da instituição de ensino. Faça o download e crie sua versão:


Modelo da Circular para os pais e profissionais da escola
.docx
Download DOCX • 3.27MB


תגובות


bottom of page