top of page

Sinepe-CE divulga resultado de negociação coletiva

Professores e auxiliares de administração escolar terão reajuste de 5%



estudante com celular na mão


O Sinepe-CE divulgou circular nesta segunda-feira, 15 de abril, na qual informa o resultado da negociação coletiva 2024-2025 com o Sindicato dos Professores do Estado do Ceará e o Sindicato dos Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Ceará. Segundo o documento, referente à Convenção Coletiva de Trabalho com data-base em 1º de março de 2024, os professores de educação básica, cursos de idiomas, ensino livre e ensino profissionalizante, bem como a categoria dos auxiliares de administração escolar (exceto do ensino superior), terão seus salários reajustados em 5%.


A entidade informa que as Convenções Coletivas acordadas serão publicadas em seu site (www.sinepe-ce.org.br) e também enviadas por e-mail aos gestores e mantenedores assim que registradas. Segundo a circular, o registro dos instrumentos coletivos leva tempo ainda para ser disponibilizado em razão da demora interna no órgão competente dos trâmites legais.


"Para agilizar a confecção da folha de pagamento relativa ao mês de abril de 2024 e o cumprimento das obrigações imediatas, reiteramos que o reajuste concedido é retroativo ao mês de março de 2024, mas o pagamento das eventuais diferenças de março de 2024 deverá ser feito em até 45 dias, contados da data do registro da Convenção Coletiva de Trabalho na Secretaria de Relações do Trabalho", acrescenta a circular 005/2024 do Sinepe-CE.


Veja a seguir a íntegra do documento.



Circular_005-2024
.pdf
Fazer download de PDF • 219KB






Posts recentes

Ver tudo

Formação em homenagem às mulheres é adiada

Condições climáticas adversas na região impossibilitam a realização no dia previsto (15/3). Evento acontecerá em nova data ainda a ser divulgada Devido às condições climáticas adversas e às chuvas int

bottom of page